10 coisas que pobres fazem que ricos não fazem
Descubra se você se comporta como uma pessoa pobre ou rica, pois pessoas ricas não se comportam como as pobres e isso é um fato!
Descubra se você se comporta como uma pessoa pobre ou rica, pois pessoas ricas não se comportam como as pobres e isso é um fato!
O conteúdo de hoje é para os futuros bilionários se inspirarem.
Sei que muitos de vocês estão no caminho para alcançar o sucesso financeiro. Por isso, montei uma lista das coisas que as pessoas fazem que as mantém pobres.
Estou aqui para fazer você pensar sobre sua situação atual. Então, não leve a mal o que eu disser, por favor não fique ofendido (a). Se quiser se expressar, pode usar os comentários do vídeo.
Para fazer essa lista, eu tomei o cuidado de estudar sobre o comportamento de pessoas milionárias a fim de entender a diferença entre pessoas ricas e pobres.
Saber sobre essas diferenças, te ajudará a identificar o que pode fazer mais ou fazer menos. Isso te aproximará dos seus objetivos e te deixará em vantagem em relação a outras pessoas.
Aqui estão as 10 coisas que os pobres fazem que os ricos não fazem:
01. Pessoas pobres assistem muita TV
É incrível o tanto de tempo que pessoas pobres perdem assistindo televisão.
BBB, novela, jogo de futebol e séries na Netflix. Quem assiste essas coisas com frequência, provavelmente é pobre.
O problema da televisão é que a maioria dos programas não agregam valor nenhum à sua vida e ainda te prendem, tomando tempo que poderia ser utilizar para algo mais útil.
Para algumas pessoas, a TV é uma maneira de se desconectar da vida real e esquecer dos problemas. Nesse caso, pior ainda porquê a pessoa perde oportunidades de encarar a realidade e resolver os problemas, o que faz as coisas ficarem cada vez piores.
– Pense bem: você precisa assistir TV?
Há quem acredite que precisa assistir TV para se manter informado e ciente do que acontece no mundo. Ok. A TV pode ajudar com isso. A internet também, porém de maneira mais eficiente, pois 15 minutos olhando as notícias em sites confiáveis, te permite aprender mais do que assistindo um programa de notícias na TV por 1h.
Existem sites que reúnem as principais notícias e novidades de maneira simples. Eu por exemplo gosto de utilizar o Google Notícias.
02. Pessoas pobres não se preocupam com a saúde
A saúde é muito importante, porém geralmente pessoas pobres não se interessam em saber o que tem na comida delas. Muitos até sabem, só que preferem fingir que não sabem para comerem o que gostam sem pesar a consciência.
Elas estão arruinando a saúde aos poucos e isso impacta a vida como um todo: físico, mente e até mesmo a parte espiritual. Autoestima ruim, pouca vontade em trabalhar, falta de controle emocional e baixa produtividade. Tudo isso as impedem de atingir 100% do potencial em ganhar dinheiro.
03. Pessoas pobres compram o que não precisam
Pessoas pobres adoram promoções, pois são excelentes oportunidades de gastar o pouco de dinheiro que têm com coisas que não precisam. Inclusive, isso tem ligação com o número 05 da lista.
A única coisa que as pessoas pobres devem comprar em promoção são coisas essenciais para expandir o que elas têm, então deixamos de chamar de gasto para chamar de investimento.
Infelizmente pessoas pobres se preocupam em não perder o que tem enquanto pessoas ricas em expandir o que tem.
04. Pessoas pobres culpam os outros
– Quantas pessoas você conhece que tem algum tipo de desculpa ou culpam os outros por não terem tido sucesso?
A maioria das coisas estão fora do nosso controle, porém a sua vida está em suas mãos: sua saúde, seu relacionamento e sua condição financeira.
A vida que você tem hoje é resultado das escolhas que você fez no passado e a vida que você terá amanhã é resultado das escolhas que está fazendo hoje.
A vida não é o que acontece conosco, mas sim como reagimos ao o que acontece.
Quando algo ruim acontece, pessoas pobres escolhem se vitimizar, reclamar, encontrar culpados. Já os ricos escolhem aprender com a situação para que não aconteça novamente no futuro.
05. Pessoas pobres não guardam dinheiro
Pessoas pobres não se preparam para o futuro, por isso não economizam, não guardam dinheiro. Quando um problema acontece, ficam desesperadas pois não tem dinheiro para resolver.
Pessoas ricas, como sabem poupar, quando um problema acontece, resolvem com mais facilidade e vida que segue.
Quem tem dinheiro guardado se sente mais seguro para arriscar algo novo e também pode se dar ao luxo de comprar coisas que sonha ter.
Pessoas pobres quando desconfiam que vão ganhar dinheiro, já vão procurando formas de gastá-lo. Às vezes até gastam o que não tem, através do cartão de crédito. Depois precisam trabalhar só para pagar o que gastaram no passado ou fazer o que eu digo no número 06 da lista.
O dinheiro não para na mão de pessoas pobres. Esse é um dos motivos pelos quais pessoas ricas ficam cada vez mais ricas e pessoas pobres cada vez mais pobres.
06. Pessoas pobres fazem empréstimo por coisas inúteis
Uma das principais diferenças entre ricos e pobres é a maneira como utilizam o dinheiro.
Pessoas pobres emprestam dinheiro para comprar algo desnecessário ou para pagar algo desnecessário que comprou e não conseguiu pagar. Isso compromete todo o estilo de vida delas.
Elas acham que estão comprando o que é necessário, mas na realidade não.
A regra é simples: se você for emprestar dinheiro para comprar algo que não gerará mais dinheiro do que o que emprestou, então não empreste. É simples assim.
07. Pessoas pobres têm filhos mais cedo e em maior número
É divertido fazê-los, mas eles custam caro depois que nascem.
Só para você ter uma noção, no Brasil, para criar um filho até 18 anos em condições básicas, em média há um gasto de 480 mil reais. Se proporcionar uma condição melhor, esse valor ultrapassa facilmente de 3 milhões de reais.
As pessoas ricas levam mais tempo começar a ter seus filhos, pois antes buscam melhorar o padrão de vida para poder criar seus filhos em melhores condições.
Já as pessoas pobres, acontece. Os filhos começam a vir e elas lutam cada vez mais para sustenta-los, o que consome muito tempo, dificultando que elas consigam melhorar a condição financeira.
08. Pessoas pobres cercam-se de pessoas pobres
Suas decisões sofrem influência do ambiente que você vive e das pessoas que estão ao seu redor. Isso vale para a internet: os sites que você acessa e as pessoas que você acompanha.
Se você estiver cercado de pessoas pobres, estará sendo indiretamente influenciado a tomar decisões como elas e ter resultados como os delas, ou seja, continuar sendo pobre.
Você precisa de pessoas ao seu redor que te inspirem e impulsionem para cima. Pessoas que estão fazendo coisas incríveis e inspiradoras. O sucesso dessas pessoas te motivará a superar as adversidades da vida e melhorar sua realidade atual.
Seu potencial pode estar sendo limitado pelas pessoas ao seu redor. Não tenha medo de se afastar de algumas pessoas e seguir em frente.
09. Pessoas pobres nunca levam adiante suas ideias/talentos
Você não muda o fato de ter nascido onde nasceu, ser filho dos seus pais, nem como a sociedade te trata. Mas, você consegue gerenciar o número de horas que investe para realizar seus sonhos.
– Como é possível uns produzirem mais que os outros sento que temos as mesmas 24h no dia?
Isso acontece devido a paixão. Quando você se dedica no que é apaixonado, é questão de tempo para produzir muito mais do que os outros. Nesse caso, o sucesso é inevitável.
9 a cada 10 pessoas que tentam empreender, falham nos 3 primeiros anos.
– Você sabe quantas pessoas falham por não tentar?
Absolutamente todas.
O medo é aliado do fracasso. Então, se você tem uma ideia, trabalhe nela, se dedique, erre muito e melhore continuamente.
Eu levei 10 anos, desde que me formei como Analista de Sistemas, para criar o meu canal no Youtube. E, aqui estou, me dedicando, a pouco mais de 1 mês, para bater 10 mil inscritos. Não vou parar até conseguir. Se você gostaria de me apoiar, se inscreve lá.
10. Pessoas pobres acreditam que outros devem ajudá-las
Se você quer se rico, vou te dizer a verdade sobre isso: quando jovem, todo mundo acredita que será rico. Então, a vida acontece. Muitos desistem no meio do caminho.
Ninguém está nem aí para você. Quem te ajuda é porquê espera algo em troca. Ao longo da sua vida você encontrará no máximo meia dúzia de pessoas que são exceções a essa regra.
Não são as melhores pessoas que são ricas, porquê ninguém é melhor do que ninguém. São as pessoas mais persistentes, que continuaram errando, aprendendo, melhorando, se adaptando. São as pessoas que independente dos outros, dão o seu melhor e não desistem.
Se você realmente quer ter mais dinheiro, assuma a responsabilidade pela sua vida, pelos seus problemas, pela sua condição financeira. Caso contrário, fará parte da estatística das pessoas que morreram pobres.
Bônus. Coisas que os POBRES fazem que os RICOS não fazem
De coração, espero que esse conteúdo te ajude em sua jornada. Se você conhece alguém que poderá se reconhecer em alguma das 10 coisas, envie esse conteúdo a ele ou a ela.
O que mais que os pobres fazem e os ricos não? O que você acrescentaria a esta lista? Deixe um comentário ali no vídeo dizendo, eu gostaria de saber.
Para você que leu até aqui, parabéns, você é diferente da maioria. Te falarei um número bônus:
11. Pessoas pobres são mais religiosas do que pessoas ricas
Independente de religião.
O que acontece é que estatisticamente, pessoas ricas acreditam mais nelas próprias e por isso constroem a própria prosperidade. Por outro lado, pessoas pobres tendem a esperar a prosperidade como forma de recompensa por serem uma pessoa boa.
Se você está decidido a melhorar sua condição financeira, prove para você mesmo que é capaz de fazer isso escrevendo nos comentários do vídeo: “EU SEREI UMA PESSOA RICA”.
Torne esse seu desejo público aqui para que fique registrado.
Obrigado por decidir passar um tempo aqui comigo, verifique se você deu like no vídeo e se inscreveu no canal para não perder os próximos vídeos.
É isso. Até o próximo vídeo. Fica com Deus.