3 Dicas para desenvolver uma mente poderosa – Mindshift
Você pode mudar de aparência, de parceiro, de endereço e até de trabalho. Mas, se não mudar a sua mente, continuará vivendo as mesmas experiencias. Ao mudar a sua mente, par melhor é claro, você começa a tomar decisões mais assertivas, agir de maneira mais eficiente e o seu potencial aumenta. Quem não está disposto a mudar a própria mente, morre sem descobrir do que é capaz. Eu não sei qual é a sua definição de sucesso. Talvez seja ter…
Você pode mudar de aparência, de parceiro, de endereço e até de trabalho. Mas, se não mudar a sua mente, continuará vivendo as mesmas experiencias.
Ao mudar a sua mente, par melhor é claro, você começa a tomar decisões mais assertivas, agir de maneira mais eficiente e o seu potencial aumenta.
Quem não está disposto a mudar a própria mente, morre sem descobrir do que é capaz.
Eu não sei qual é a sua definição de sucesso. Talvez seja ter mais dinheiro, ter um relacionamento melhor dentro de casa, trabalhar com o que ama, ter uma vida tranquila ou conseguir dormir em paz.
Independente do que seja, não espere que isso venha de alguém, de Deus, do universo ou da sorte. Porque isso tem que vir de você. Você tem que fazer por merecer.
– Quem são as pessoas que você considera bem sucedidas?
Repare para você ver, elas apenas são recompensadas pelo seu esforço. Nada mais do que isso.
Muitas pessoas se esforçam ao máximo, lutam dignamente, dia após dia. Porém, não conseguem alcançar o sucesso que tanto desejam.
– Sabe por que isso acontece?
Mindset! É a maneira delas de pensar e interpretar o mundo.
Eu já fiz um post aqui explicando sobre o Mindset, se ainda não viu, corre lá ver.
Não adianta correr, dar o seu melhor, na direção errada. Talvez seja mais interessante gatinhar na direção correta!
Na vida há vários caminhos a serem seguidos. Quanto mais você investe em desenvolver a sua mente, mais provável que você escolha caminhos que te levem mais rapidamente a onde você quer chegar.
E, é exatamente por isso que eu estou aqui. Para te ajudar a desenvolver sua mente para que consiga escolher caminhos mais eficientes.
Essa troca de caminhos, onde tomamos decisões diferentes devido a mudança na nossa própria maneira de pensar, chamamos de MindShift.
Você não abriu este vídeo à toa. Se está aqui, é porque acredita que tem um potencial muito maior aí e ser explorado.
– Se você acredita que melhorar sua maneira de pensar, fará você ser mais bem sucedido, então comenta aqui embaixo “Eu acredito”. Eu quero ver a relação de pessoas que lerão e comentarão “Eu acredito”.
[o vídeo deste conteúdo foi excluído]
1 Busque o conhecimento
Sem dúvidas, conhecimento é sinônimo de evolução.
Sempre chega uma hora que precisamos aprender coisas novas para continuar evoluindo.
Funciona assim. Quando somos criança, aprendemos através de exemplos, copiando os outros e até brincando.
Conforme vamos crescendo a nossa necessidade de conhecimento vai se tornando cada vez mais específica. Logo, aprender copiando e brincando passa a não ser mais suficiente para continuar evoluindo.
Por isso, uma hora é necessário procurar o conhecimento e se dedicar de maneira mais pontual.
Leia livros, apostilas, artigos na internet, participe de cursos, veja vídeos no Youtube, não importa. Mas, esteja frequentemente aprendendo algo novo.
Quanto mais você aprende, mais argumentos você tem em uma conversa. Mais facilidade e agilidade você adquire para lidar com situações adversas. Maior é o leque de opções que você cria para si mesmo. Melhores oportunidades você atrai. E claro, mais poderosa sua mente fica.
– Ah Eric, mas conheço uma pessoa que ficou rica e nunca pegou num livro.
Mas, quem disse que ele não tem conhecimento? Kkk. Talvez não estude por livros, mas o conhecimento se dá de muitas outras maneiras: observando, conversando com as pessoas, arriscando e até brincando.
Cada um quer evoluir para conquistar algo, pode ser mais dinheiro, ter um relacionamento melhor dentro de casa, estressar-se menos, bater um recorde mundial, por aí vai.
Independente de qual seja o objetivo da pessoa, sempre será necessário um conhecimento específico para chegar até lá. Ponto!
– Conhece alguém que não gosta de estudar? Talvez seja interessante ele ver esse vídeo hem!
2 Afaste-se do negativo
Afaste-se de lugares, pensamentos, hábitos e pessoas que te influenciem negativamente. Esteja disposto a abrir mão de algumas coisas.
As pessoas ao seu redor te influenciam nas decisões que você toma. Acredite ou não, elas estão em seu inconsciente e mesmo que você ache que toma decisões sozinho, é impossível.
Você é influenciado pelo que você acha que as pessoas vão pensar de você; por como você está se sentindo no momento; pelo barulho e a temperatura do ambiente; por suas crenças; por aí vai.
Quando você começar a agir diferente, as pessoas, que estão acostumadas com você do jeito que você é, começarão a te estranhar, as vezes duvidar de você e talvez te desmotivem.
Você não pode deixar isso acontecer!
Imagina você daqui 1 mês, acordando mais animado, com a autoestima melhor, acreditando mais em si mesmo e você ouve algo do tipo:
– “Rapaz, acho que você não vai conseguir não, a vida toda você foi assim, larga mão disso”.
– “Você sempre foi gordinha amiga, sua genética é ruim, não tem como emagrecer mais não”.
Olha, se um estranho dizer isso, talvez você não dê bola. Mas se for alguém próximo, duvido que você não leve em consideração.
Ou você aprende a não se importar com a opinião dos outros ou se afaste das pessoas que te influenciam negativamente.
Se você identificar que há pessoas próximas a você que te desmotivem. Não é por mal. Não é que elas não queiram te ver bem sucedido, é que elas apenas não querem te ver sofrer. Toda mudança gera um certo desconforto. Logo, te incentivarão a continuar como está.
Sobre as situações ruins. Você precisará parar, entender, refletir, aprender, superar, transcender e ressignificar. Utilize essa experiencia negativa, para somar forças, evoluir.
Você tem o poder de transformar situações negativas em positivas.
Pense da seguinte forma: quanto menos coisas ruins acontecerem na sua vida, menores as chances de você aprender algo novo ou enxergar valor nas coisas.
Querendo ou não, as adversidades podem acelerar o processo e te fazer evoluir mais rapidamente.
Isso faz sentido pra você?
3 Foque no positivo
O seu inconsciente tem muito mais impacto na sua vida do que você imagina. Ele é responsável por 90% das ações que você pratica ao longo do dia.
Por exemplo: quando você dirige um carro, você faz mil coisas e nem percebe: abre o vidro ao mesmo tempo que troca a música, dá seta, vira o volante, pisa na embreagem, freia, troca a marcha, conversa com a pessoa do lado, por aí vai.
O seu inconsciente faz a maior parte do trabalho, para que você não tenha que pensar em todas essas coisas, senão provavelmente não conseguiria dirigir um carro.
Isso quer dizer que, se o seu inconsciente te ajuda a dirigir o carro, então ele também pode te ajudar a fazer outras coisas.
Se você fizer algo repetidas vezes, seu cérebro pode achar que isso seja importante e uma hora talvez ele comece a te ajudar repetindo essas ações.
Pra ele é indiferente se essas ações geram um resultado bom ou ruim.
– Está entendendo node eu quero chegar?
– E, se você ensinar ele a fazer as coisas que você não gosta muito de fazer, para que ele faça isso sem você perceber? É uma ideia genial, não?
É aí que entram os pensamentos positivos, o otimismo, a perseverança e seu propósito.
Quanto mais você pensar em coisas boas, se esforçar para ver o lado positivo das coisas; mais acreditar em si mesmo e mais viver a sua própria vida. Mais provável será que o seu cérebro te ajude com isso.
Lembre-se do que eu te falei. O seu inconsciente é responsável por 90% das suas ações ao longo do dia. Então, use isso a seu favor.
– Gostou da dica?
Pra você tem filhos ou conhece alguém que tem, vou te dar uma dica extra!
Dica extra: 4 Elogie o processo
Vou explicar através de um exemplo.
Quando uma criança tira 10 em uma prova. Você pode dar os parabéns e a incentivar a continuar tirando 10. Isso é ótimo. Mas, seria mais interessante ainda, dar os parabéns pela maneira que ela estudou, porque foi tão legal, que a fez tirar 10. Então, você pode a incentivar a continuar estudando desta forma.
Elogiar o resultado é ótimo. No caso, a nota 10. Mas, elogiar o processo, é melhor ainda.
Quanto mais incentivar o processo, mais o incentivará a desenvolver uma mente progressiva e poderosa. Além de que, ele também estará aprendendo a gostar do processo.
O processo, é a parte mais difícil, onde nós adultos temos a vontade de desistir. Mas, se ele pegar gosto pelo processo desde cedo, ela não desistirá tão fácil assim no futuro.
– Interessante né?!
Gostou do conteúdo?
Me ajude a divulgar compartilhando-o nas suas redes sociais!