A nova rede social que está bombando na internet: Threads
Um novo aplicativo foi lançado pela empresa Meta, dona do Facebook e Instagram. Trata-se de uma rede social e pelo que parece, está vindo com tudo para bater de frente com redes sociais gigantes que já estão estabelecidas no mercado. Se você quiser baixar, já está disponível para download tanto para Android, quanto para iPhone. Procure por: Thread. Após baixá-lo, você poderá fazer login utilizando a sua conta do Instagram (esta é uma opção bacana), então basta clicar uma vez…
Um novo aplicativo foi lançado pela empresa Meta, dona do Facebook e Instagram. Trata-se de uma rede social e pelo que parece, está vindo com tudo para bater de frente com redes sociais gigantes que já estão estabelecidas no mercado.
Se você quiser baixar, já está disponível para download tanto para Android, quanto para iPhone. Procure por: Thread.
Após baixá-lo, você poderá fazer login utilizando a sua conta do Instagram (esta é uma opção bacana), então basta clicar uma vez e você já entrará no aplicativo. Já tem muita gente participando, inclusive artistas e famosos.
Ao entrar, você pode digitar seu nome, Bio, link e foto de perfil. Inclusive, a foto de perfil você tem a opção de clicar e selecionar sua foto do Instagram.
Você tem a opção de deixar seu perfil público ou privado, assim como no Instagram.
Você pode seguir as pessoas que você já segue no Instagram de maneira simples, a Thread já os mestra pra você quando você entra no aplicativo. Caso você queira seguir alguém que ainda não esteja na Thread (apenas no instagram), você pode fazer isso e quando a pessoa entrar você já estará a seguindo.
A rede social informa que usa a tecnologia do Instagram. Para que você possa utilizar é grátis, mas é necessário aceitar os termos de uso.
Como funciona o Aplicativo Threads?
Após aceitar os termos de uso e é redirecionado a aba principal do aplicativo, que é bem similar ao Instagram e ao Twitter, com fotos, vídeos e texto.
O foco dessa plataforma é o texto, mas também há a opção de postar imagens e vídeos.
A segunda aba é de busca, onde você pode pesquisar por usuários.
A terceira aba é de threads, que são como postagens ou tweets. Aqui você tem a opção de anexar uma imagem ou um vídeo.
A quarta aba é de notificações. Onde você verifica seus likes, menções e comentários que recebeu.
A quinta e última aba é do seu perfil, que mostra sua Bio, foto e threads (postagens). Na mesma tela, ao lado, temos as configurações, que são bem parecidas com as do Instagram, mas de maneira mais modesta.
O aplicativo Threads é bom?
Notei que não temos um painel profissional para analisar o engajamento e o alcance das threads (postagens). Também não temos a opção de trending topics, como no Twitter, onde podemos ver os assuntos do momento.
De acordo com a Meta, novas opções serão adicionadas em breve, então é provável que essas opções estejam disponíveis logo mais.
Há uma opção interessante nessa rede social, que é o compartilhamento fora do aplicativo. Fora do Threads (no Instagram, tanto nos stories quanto no feed).
Até o momento que escrevi esse artigo, ele permite até 500 caracteres para texto e vídeos de até 5min.
Threads VS Twitter
Estão dizendo por aí que o Threads veio para competir com o Twitter.
Lembra que o Elon Musk comprou o Twitter em 2022 pagando 44 bilhões de dólares? Então, após ele se tornar dono, fez várias mudanças que não agradaram muito os usuários do Twitter. Entre essas mudanças, ele implementou a opção de assinatura, o que significa que para usar o Twitter 100%, é preciso assinar (pagar mensalidade). Quem não assina tem restrições na leitura dos tweets, podendo ler no máximo 1 mil tweets por dia.
Talvez devido a essa instabilidade do Twitter, a Meta do Mark Zuckerbert , desenvolveu esse aplicativo.
Sinceramente, acredito que esse aplicativo tem grandes chances de crescer, pois não é apenas um aplicativo qualquer. Ele foi desenvolvido pela Meta, uma empresa com muita experiência nessa área. Além disso, eles já começaram o aplicativo com uma base de usuários enorme.
Devido a facilidade de uso da Threads, já tem muita gente utilizando. Está crescendo muito rápido. Agora, quanto ao tamanho que ele vai alcançar, não sei dizer. Parece ser uma boa oportunidade para quem utiliza as redes sociais para compartilhar conteúdo.
Eu entrei ontem e já consegui mais de 10 seguidores sendo que fiz apenas três postagens.
Provavelmente, os criadores de conteúdo que entrarem no início conseguirão compartilhar conteúdo e atrair bons seguidores, justamente por estarem surfando nessa onda e entrando no início.
O que você achou da Threads?
E você? Já baixou o aplicativo? Acredita que tem chances de competir com o Twitter? Acredita que crescerá e terá sucesso?
Se você gostou deste artigo, se inscreva para receber as novidades. Caso prefira, também pode acompanhar no Youtube e Instagram.
É isso, até o próximo artigo.