A paixão é sua inimiga se você quer enriquecer
Se você está buscando enriquecer fazendo o que gosta (é apaixonado), então as chances são que você não enriquecerá porque a paixão é um sentimento que pode te prejudicar de enriquecer
O melhor caminho para enriquecer é fazer o que ama, porque quando sentimos prazer em fazer o que fazemos, fica mais fácil de vencer as dificuldades. Certo?
Errado! Infelizmente a realidade não é tão romântica assim. Na verdade, é exatamente o contrário: a paixão te impede de enriquecer.
É ilusão pensar que para ser rico você precisa fazer o que gosta. Muitas das pessoas mais ricas do mundo já assumiram que não ganharam dinheiro fazendo o que gostavam. No entanto, existe uma meta-habilidade que elas possuem em comum, a qual você pode desenvolver também.
O grande problema de ser apaixonado
“A pessoa que é apaixonada pelo que faz, se for dedicada e persistente: enriquecerá. Isso é inevitável porque o dinheiro é uma consequência.”
É isso que muitos gurus dizem por aí, dando entender que a riqueza está vinculada a sua capacidade em fazer o que ama.
Existem pessoas que creem nisso fielmente e levam como filosofia de vida, buscando encontrar sua maior paixão para colocá-la em prática a fim de enriquecer.
No entanto, observamos que o que acontece é o contrário: você dá o seu melhor fazendo o que ama, mas sua condição financeira continua praticamente a mesma. E, isso te faz começar a perder a fé em si próprio.
Você vê exemplos de pessoas, na internet, que enriqueceram rapidamente e isso te inspira, renova suas energias. Então, você busca evoluir, fazer de um jeito diferente e ainda melhor. Só que, novamente você não consegue faturar o quanto gostaria. Não é mesmo?
– O que eu estou fazendo de errado? O que falta para eu enriquecer? Será que ainda não é minha hora? Essas pessoas que enriquecem rapidamente com certeza passam os outros para trás.
Eu já passei por essa situação várias vezes. Inclusive foi por isso que peguei gosto por ler livros de desenvolvimento pessoal, tipo esse aqui, que foi de onde tirei a ideia desse conteúdo.
Se quiser ir direto ao assunto: vá para a página 65 onde “Ryan Holiday” fala para você não ser um apaixonado. Esse livro é muito bom, recomendo que você leia.
O que é preciso para enriquecer?
Para você enriquecer, você precisa fazer o que gera mais resultado, independente se você gosta ou não. Sim, eu disse independente se você gosta ou não!
Para você se manter fazendo o que gera resultado, é necessário foco e disciplina.
O foco é uma habilidade que te ajuda a não se perder e continuar na direção certa. E, a disciplina é uma habilidade que te ajuda a fazer o que precisa ser feito o mais rápido possível.
Em se tratando de enriquecer: a pessoa focada e disciplinada, sempre superará a apaixonada.
Claro, que é possível a pessoa ser focada, disciplinada e ainda apaixonada. Neste caso, ela não só enriquece como vai muito além: se torna campeã mundial, inventa produtos inovadores que facilita a vida de milhões de pessoas, se torna uma autoridade mundial ou uma estrela, por aí vai. Podemos dizer que: essa pessoa muda o mundo.
No entanto, essa pessoa tem uma responsabilidade que as outras não tem que é saber controlar sua paixão.
A paixão é um sentimento que pode prejudicar suas habilidades. Então, é necessário, a todo momento, cuidar para que ela não desvie seu foco ou fale mais alto que sua disciplina.
– Já imaginou como seria se você fosse uma pessoa que fizesse o que é apaixonada e ainda conseguisse ter foco e disciplina?
O céu seria o seu limite, não?
Isso é possível, porque existe uma meta-habilidade capaz de te fazer desenvolver suas habilidades e controlar os seus sentimentos. É essa meta-habilidade que as pessoas mais ricas possuem em comum.
A meta-habilidade dos ricos
A meta-habilidade que te fará ter foco e disciplina para fazer o que precisa ser feito e além disso, te fazer se apaixonar pelo que faz é encontrar um bom motivo para enriquecer, um porquê, um propósito.
Se você quer enriquecer porque se imagina comprando um carrão ou uma mansão, talvez esse não seja um bom motivo. Que tal algo mais nobre? Por exemplo: mudar a vida de outras pessoas, realizar o sonho dos seus pais ou até mesmo levar a pessoa que você ama para conhecer o mundo?
Eu vou te explicar melhor, mas antes deixa eu te perguntar:
– O que eu estou dizendo está fazendo sentido pra você?
Se sim, deixa seu like no vídeo acima e o compartilhe nas redes sociais. Isso é simples pra você, mas pra mim é muito importante porque contribui para que meu vídeo chegue a mais pessoas e ajudar as pessoas faz parte do meu propósito.
Imagine um homem que é mecânico. Sua vida é bem simples e comum. Porém, sua mulher engravida e dá a luz a uma menina linda que apresenta uma deficiência física.
O amor desse pai pela filha é tanto que, para pagar o tratamento, ele começa a: trabalhar 16h por dia; abre mão do barzinho no final de semana; vende vários objetos que estavam encostadas em casa; faz rifas na vizinhança; posta vídeos pedindo ajuda na internet; entre várias outras ações.
Antes da filha, esse homem não tinha um propósito, mas a partir do momento que ela nasceu, passou a ter.
Quem tem um propósito, quer realiza-lo o mais rápido possível. Dorme e acorda pensando nisso.
As pessoas mais ricas do mundo têm um propósito. É isso que eles têm em comum. É essa a meta-habilidade. É por isso que elas são tão focadas e disciplinadas.
“Se tem que ser feito, tem que ser feito. Goste ou não, queira ou não.”
Pense em pessoas como Elon Musk. Ele já admitiu que muitas vezes odeia o trabalho que precisa fazer, mas faz porque é necessário. Ele é extremamente focado e disciplinado. É isso que o torna tão bem-sucedido.
O próximo passo para enriquecer
Então, agora você já sabe: a paixão pode te desviar do caminho da riqueza. Mas, ter um propósito contribui para que você tenha foco e disciplina que são essenciais para você conquistar tudo que sonha.
– Agora eu te pergunto: por que você quer enriquecer? Qual é o seu propósito? Esse seu motivo é forte o suficiente para que você faça o que precisa ser feito?
Adoraria se você me contasse nos comentários do vídeo.
Então, é a hora de você dar o próximo passo, fortalecer o seu propósito e trilhar o seu caminho para a riqueza. Vamos juntos fazer isso acontecer!