As 10 principais diferenças entre pessoas ricas e pobres
Veja quais são as principais diferenças entre pessoas ricas e pobres. Esse vídeo foi produzido para que você se inspirar e se tornar uma pessoa ainda mais rica!
Muitas pessoas que hoje são ricas, nasceram pobres e se tornaram ricas ao longo da vida. Mas, como elas fizeram para conseguir fazer essa transição?
Elas desenvolveram uma mentalidade próspera, mudando sua maneira de pensar, agir e ver o mundo.
Esse vídeo foi produzido para que você consiga fazer o mesmo. Então, se concentre em refletir sobre o que for dito, pois pode ser que seja apenas isso que esteja faltando para você se tornar uma pessoa rica.
No meu canal no Youtube tem vários conteúdos em vídeos sobre esse tema. Te convido a se inscrever para não perder os próximos conteúdos que serão ainda melhores do que esse e com certeza poderão te ajudar a prosperar em sua vida, principalmente se você cria conteúdo na internet.
1. Pessoas ricas não precisam provar que são ricas
Olhe essas pessoas. Quatro são pobres e uma é milionária. Consegue adivinhar qual é?
Talvez você pense que a milionária está com roupas aparentemente melhores, acessórios mais caros ou talvez seja a que pareça ser mais arrogante. Não?
A primeira diferença entre pessoas ricas e pobres é que pessoas ricas não precisam provar que são ricas, por isso tendem a se vestir como se sentem bem.
Às vezes por uma questão estratégica se vestem bem porque sabem que a aparência contribui para a valorização da marca pessoa, ajuda no networking e fortalece a própria mentalidade. E, isso contribui para que ganhem mais dinheiro.
Por outro lado, pessoas pobres muitas vezes aparentam ser mais ricas do que as que de fato são ricas porque elas sentem a necessidade de parecer ricas.
Elas se preocupam mais com o que os outros pensam e querem que pensem que são bem sucedidas.
Então, o milionário é aquele de jaqueta azul.
2. Pessoas ricas controlam seus desejos
Pessoas ricas conseguem controlar melhor o desejo de comprar as coisas. Elas sabem distinguir o que querem do que precisam.
Elas deixam de comprar algo que querem, mesmo que queiram muito, para evitar gastos desnecessários hoje. Dessa forma conseguem ter uma condição melhor amanhã. Aí então poderão comprar tudo que sempre tiveram vontade sem se preocupar.
Por outro lado, pessoas pobres não se controlam. Se veem uma promoção legal já abrem a carteira. Inclusive, compram coisas caríssimas parcelado em 10 mil vezes no cartão e depois precisam ficar economizando para conseguir pagar, as vezes até deixando de comer.
– Você conhece alguém que não é rico, mas vira e mexe gasta dinheiro com coisas que não precisa? Se sim, compartilhe esse vídeo, pois pode ser que essa pessoa assista!
3. Pessoas ricas dão mais valor ao longo prazo
Pessoas ricas sabem que a vida que terão daqui 10 anos é resultado das escolhas que elas estão fazendo hoje. Então, para garantir que terão uma vida bacana no futuro, abrem mão de ter uma vida bacana hoje. Isso acontece porque elas dão mais valor ao longo prazo e não ao curto prazo.
Claro que hoje elas podem ter um tênis legal, uma roupa da moda, um relógio de marca, um carro bacana ou viajar para outro país. Só que, elas têm a ciência de que o dinheiro gasto hoje poderia ser multiplicado. Devido a isso muitas vezes preferem não gastar a não ser que seja algo muito importante (tipo um sonho que sempre quis realizar).
Pessoas pobres não ligam muito para o que vai acontecer daqui 10 anos.
10 anos é muito tempo. Está muito distante. Tem tempo ainda até lá e pode ser que as coisas mudem. Então, vale a pena gastar o dinheiro agora porque vida só temos uma.
Elas gastam dinheiro com coisas que nem são tão importantes. A consequência disso é que nunca tem dinheiro guardado e não multiplicam seu dinheiro. Os 10 anos se passam e elas continuam exatamente na mesma situação.
Isso vale independente de condição financeira porque pessoas com mentalidade pobre gastam tudo independente do quanto ganhem.
4. Pessoas ricas se concentram no que querem
Pessoas ricas se concentram naquilo que querem, enquanto pessoas pobres se concentram naquilo que não querem.
Pessoas ricas estão constantemente buscando realizar seus objetivos e sonhos. Por isso têm mais vontade de viver e mais energia para fazer o que precisa ser feito.
Pessoas pobres querem se livrar dos problemas e das dificuldades. Elas são motivadas pela dor, pelo ódio. Então, tem menos prazer em viver, menos vontade em acordar no próximo dia.
– Está fazendo sentido pra você o que eu estou falando? Se sim, deixa seu like no vídeo acima para me apoiar.
5 Pessoas ricas valorizam o tempo que têm
Pessoas ricas gerenciam melhor o próprio tempo porque dão mais valor a ele.
Para elas, o tempo é um recurso extremamente valioso e ter tempo sobrando é um privilégio, então se dedicam a aproveitar melhor o tempo. Por isso são mais organizadas, produtivas e procrastinam menos.
Elas não gostam de perder tempo com coisas fúteis. Se necessário, pagam por ferramentas que ajudem a organizar e otimizar melhor a agenda.
Pessoas pobres não gostam muito de ter que se obrigar a fazer as coisas nos horários certos. Preferem ir fazendo. Se sobrar tempo, sobrou.
Por não controlarem o tempo, vão dormir em horários diferentes, não têm horário certo para as refeições e frequentemente atrasam seus compromissos.
6. Pessoas ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas
Pessoas ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas enquanto pessoas pobres trabalham para o dinheiro.
Elas sabem que se sobrar dinheiro, podem utiliza-lo para fazer mais dinheiro. Umas investem, outras empreendem. Mas, nenhuma deixa o dinheiro parado, muito menos gasta com coisas fúteis.
Caso ainda não saibam multiplicar o dinheiro, buscam aprender. Ninguém nasce sabendo a multiplicar o dinheiro. Mas, isso não é desculpa. Pessoas ricas estudam, pesquisam na internet, fazem curso, compram livros sobre investimentos e conversam com empreendedores para aprender a multiplicar seu dinheiro. Depois que aprendem, passam a pensar 10x antes de gasta-lo.
Já as pessoas pobres não se interessam em aprender a multiplicar o dinheiro, preferem gasta-lo mesmo. Inclusive, as vezes a vontade de gastar é tanta que consomem todo o limite do cartão de crédito comprometendo os salários dos próximos meses.
Ao acontecer um imprevisto, aí que essas pessoas se enrolam mesmo pois se veem obrigadas a pedir dinheiro emprestado de amigos ou familiares. Depois, fica extremamente difícil de resolver, honrar as dívidas. Muitas, fazem horas extras e trabalham no final de semana apenas para conseguir pagar as contas que acumulou. Ou seja, elas se tornam escravas do dinheiro.
7. Pessoas ricas investem em conhecimento
Pessoas ricas investem tempo e dinheiro em conhecimento.
Elas participam de cursos, leem livros e estão em contato com pessoas de valor.
Muitas nem gostam de estudar ou fazer networking, porém fazem mesmo assim porque encaram isso como um investimento nelas próprias.
Quanto mais conhecimento e experiência elas tiverem, maiores as chances de realizarem seus objetivos e sonhos. Mesmo quando elas já são muito boas no que fazem e já tem bons resultados, continuam estudando e aprimorando suas habilidades.
Pessoas pobres não dão muito valor ao conhecimento. Elas até sabem que o conhecimento é importante e até querem adquirir mais experiências, porém não se esforçam para isso acontecer.
Enquanto uma pessoa pobre assiste vidinhos engraçadinhos no celular, a pessoa rica lê um livro.
Enquanto uma pessoa pobre sai de casa para ir tomar uma cervejinha, a rica sai para ir em um evento conhecer pessoas interessantes
Enquanto uma pessoa pobre assiste filme, série ou novela. A rica assiste vídeos na internet para encontrar formas de enriquecer e é isso que você está fazendo aqui. Você poderia estar fazendo outras coisas mais prazerosas e legais, mas escolheu permanecer aqui. Isso é sinal de que sua mentalidade é de pessoa rica.
– Você está sentindo que a sua mentalidade está mais para uma pessoa rica ou pobre? Me diga nos comentários do vídeo.
Agora eu vou te contar quais são as duas principais diferenças entre pessoas ricas e pobres:

8. Pessoas ricas possuem mentalidade de abundância
Pessoas ricas acreditam que tem tudo que precisam para realizar seus objetivos e sonhos. Para muitas, apenas ter saúde mental já é o suficiente, porque o resto elas correm atrás.
Quando elas têm dificuldades ou identificam que estão deixando a desejar, correm atrás de aprimorar suas habilidades.
Elas acreditam que todos somos capazes de sermos e termos o que quisermos. Sem dúvida, as pessoas que pensam assim possuem uma mentalidade de abundância.
Agora, pessoas pobres acreditam que sempre está faltando alguma coisa, nunca elas têm os recursos ou as ferramentas suficientes para fazerem o que precisa ser feito.
Quando não falta dinheiro, falta tempo. Quando têm tempo e dinheiro, estão cansadas demais. Às vezes até colocam a culpa na própria família.
Eu desfiz uma amizade de infância por causa disso aí. Eu me dava muito bem com a pessoa, porém essa pessoa vivia reclamando da vida, inventando desculpas para tudo e contanto fofoca dos outros.
Eu como sempre gostei de ler, na época estava estudando sobre desenvolvimento pessoal. Então, identifiquei que essas coisas eu não queria mais para a minha vida. Então, tentei conversar com a pessoa, mas ela não quis evoluir junto comigo. Então, me afastei.
No início não foi fácil, porque é estranho a gente ter contato frequente com uma pessoa e de repente não falar mais ela.
Depois de alguns anos fui conversar com essa pessoa. Ela estava do mesmo jeitinho: reclamando, contanto fofocas e inventando desculpas. Então, tive certeza que fiz a escolha certa e não me arrependo.
9. Pessoas ricas assumem grandes risco
Pessoas ricas são mais dispostas a assumir riscos porque sabem que eles são necessários para conquistar grandes recompensas.
Elas estão dispostas a fazer o que tiver que ser feito para realizarem seus objetivos e sonhos. Mesmo que tenham que passar por situações extremamente desconfortáveis.
– “Não tem tempo ruim. Se tem que ser feito, tem que ser feito. Se der certo, maravilha. Se der errado aprendemos e fazemos melhor ainda na próxima vez”. É assim que elas pensam!
Por outro lado, o medo é fator de impedimento para pessoas pobres. Medo de perder o pouco que têm; de consumir muito tempo; de perder o emprego; de ser difícil demais; e até mesmo de dar certo e depois não dar conta.
“É melhor continuar com o pé no chão porque é mais seguro e confortável. Se não der certo depois vai ficar pior do que já está, então é melhor não arriscar”. É assim que eles pensam!
Elas não conseguem enxergar que tem medo e quando enxergam, não aceitam. Preferem se enganar dizendo para si próprias que não têm medo. Isso é muito triste, pois as impedem de vencer seus medos e evoluírem como ser humano. Como consequência o tempo passa e continuam tendo a mesma vida de sempre.
Infelizmente mais de 90% das pessoas são assim e é por isso que jamais serão ricas. Para enriquecer é necessário identificar quais são os medos e encontrar maneiras de vencê-los.
10. Pessoas ricas sabem reconhecer as oportunidades
Pessoas ricas veem oportunidades enquanto pessoas pobres veem obstáculos.
Quando algo dá errado, as pessoas ricas buscam enxergar a situação como sendo uma oportunidade de aprender algo novo e evoluir como pessoa para que não aconteça novamente.
Mesmo nos momentos mais difíceis e trágicos, elas se dedicam a encontrar o lado bom, se tornarem pessoas mais fortes e fortalecerem ainda mais a sua fé.
As pessoas pobres quando encontram um obstáculo, reclamam porque não está sendo do jeito que elas queriam. E, quando algo ruim acontece, dizem que a vida é injusta.
Muitas ignoram as dificuldades, fingem que não existem, deixam para resolver depois, até tudo explodir e ficar mil vezes pior.
Elas pensam que têm menos oportunidades do que os outros e que são menos privilegiadas. Muitas até se sentem vítimas, usando as dificuldades como justificativas para seus próprios fracassos.
Para você que acompanhou o conteúdo até aqui, eu vou te dar um bônus! Vou te contar qual é a diferença entre pessoas ricas e pobres que eu acredito ser a que mais gera desconforto nas pessoas pobres, porque é a que elas mais têm dificuldade em aceitar.
11. Bônus: Pessoas ricas assumem a responsabilidade pela vida que têm
Pessoas ricas assumem a responsabilidade pela vida que têm.
Elas entendem que a vida que elas têm hoje é consequência do que elas fizeram no passado. E, se quiserem ter uma vida melhor no futuro, têm que agir hoje.
Não existe falta de oportunidade para as pessoas ricas porque elas constroem as próprias oportunidades, independente de qualquer adversidade e independente de qualquer fator externo, como: condição financeira, política, tempo, lugar onde mora, escola que estudou, aparência física ou qualquer outra coisa.
Elas tomam as rédeas das próprias vidas.
Enquanto isso, pessoas pobres pensam que a vida que elas têm é consequência do que aconteceu com elas. Elas terceirizam a culpa.
Infelizmente continuar pensando dessa forma as mantém pobres.
O único jeito de uma pessoa pobre conseguir ser rica, é evoluindo a própria mentalidade, porque só então conseguirá pensar diferente, agir diferente e ter resultados melhores.
Espero que você tenha gostado do conteúdo. Certifique-se de ter deixado seu like no vídeo e ter se inscrito no canal.
Abaixo tem links e conteúdos assim como esse, que eu acredito que você também gostará de acompanhar.
Até o próximo conteúdo. Fica com Deus.