Deus quer que você seja rico

Deus quer que você seja rico

Tão importante quando quantidade de dinheiro que você tem, é o que você faz com ele.

Na bíblia diz que:

1. Se você não souber usar bem o dinheiro que tem, ele não expandirá e você viverá na escassez e ainda poderá perder até o pouco que tem.

2. Dificilmente uma pessoa rica consegue entrar no reino do céu.

Se você quer ser rico, mas não quer queimar nos mármores do inferno, recomendo que pare o que está fazendo para entender o que eu vou explicar nesse conteúdo (vídeo abaixo).

Comprar coisas que você sempre sonhou, viajar para lugares bacanas, proporcionar uma vida melhor para as pessoas que você ama. Quando você é rico, consegue fazer tudo isso.

A riqueza a qual estamos falando nesse, é esta, referente a sua condição financeira, a quantidade de dinheiro que você possui. Ex: um milionário podemos considerar como sendo uma pessoa rica. Ok?

Talvez você tenha ouvido algumas pessoas, inclusive da sua família, te falarem que dinheiro é ruim, afasta as pessoas, pessoas ricas não prestam e para ficar rico precisa fazer algo de ruim.

– Será que elas estão certas? Ser rico é pecado? Vai contra a vontade de Deus?

– Será que ser rico te faz ser uma pessoa pior?

– E aí, será que DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA RICO?

Prazer, meu nome é Eric Augusto. Sou Analista de Sistemas. Criei esse canal aqui exclusivamente para te ajudar a prosperar através da internet. Então, se você quer isso, te convido a se inscrever no canal para não perder os próximos vídeos do canal.

Eu vou me basear na Bíblia, independente de religião, para te dizer se DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA RICO ou não. Por isso citarei algumas passagens e as explicarei para você entender em detalhes.

Você vai reparar que algumas passagens são mais positivas, a favor do dinheiro e nem tanto.

No final do conteúdo te darei 5 dicas do que você pode fazer para conseguir ser rico de acordo com a bíblia.

Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição.

Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições.

1 Timóteo 6 9-10

– Este trecho da Bíblia é muito forte, meio que dá entender que Deus quer que sejamos pobres porquê o dinheiro vai nos fazer mal. Não é mesmo?

R: Não!

O dinheiro é desejado por muitos. Porém alguns o desejam tanto que se tornam dispostos a fazer coisas que vão contra a vontade de Deus: mentir, roubar, matar, passar a pena nos outros, descuidar de si próprio, mexer com coisas ilícitas, etc.

Repare que não está dizendo que a raiz de todos os males é o dinheiro, mas sim é “o amor ao dinheiro”. Esse pequeno detalhe muda tudo.

O problema não é o dinheiro, mas sim o que o dinheiro representa para você. O significado, o valor que você aplica ao dinheiro.

Não podemos amar o dinheiro, venerá-lo, passamos ele na frente de Deus.

Quem ama o dinheiro, nunca se satisfaz. Quanto mais tem, mais quer ter e se torna um escravo dele. Passa a dar tanta atenção a ele que desgasta a própria saúde, se afasta de amigos e familiares e o pior de tudo: se afasta de Deus.

Talvez para você isso seja um absurdo, mas acredite ou não, isso é muito comum e geralmente a pessoa que se encontra nessa situação nem percebe.

Exorta os ricos deste mundo a que não sejam orgulhosos nem ponham sua esperança nas riquezas volúveis, mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as coisas para delas fruirmos.

Que pratiquem o bem, se enriqueçam de boas obras, sejam generosos, comunicativos,

Ajuntem um tesouro sólido e excelente para seu futuro, a fim de conquistarem a verdadeira vida.

1 Timóteo 6 17-19

Os ricos não podem crer que são superiores aos outros, merecem mais do que os outros ou podem fazer o que quiserem. Isso é ser orgulhoso e a bíblia condena o orgulho. O orgulho vai contra a humildade.

O único que é superior e pode tudo é Deus. A abundância está em Deus e não no dinheiro.

O dinheiro abre portas para o orgulho.

– Quem é mais fácil de se tornar uma pessoa orgulhosa: o rico, que tem uma vida de conforto, tem carros, casa de luxo, viaja pra onde quer, come tudo do bom e do melhor? Ou o pobre que passa longe de tudo isso?

R: Com certeza o rico. Por isso a bíblia as vezes puxa a orelha de quem é rico. Claro que o pobre também pode ser orgulhoso, mas o rico está mais suscetível a isso.

– É possível eu me tornar rico e continuar sendo humilde?

R: com certeza

O dinheiro não é do mal e nem do bem. Nós podemos enriquecer, contanto que sejamos humildes, generosos e façamos o bem.

Muitas pessoas ricas ajudaram Jesus dando moradia, alimento e espalhando sua palavra.

Abraão, Davi, Isaque, Jacó, Zaqueu, Jó, Salomão, José de Arimatéia. Todos eram muito ricos.

Jó era o mais rico do oriente e não só rico como também poderoso. Muita gente dependia dele para sobreviver.

Salomão foi um dos homens mais ricos de todos os tempos e o mais sábio que já existiu.

Se o dinheiro fosse algo ruim, então Salomão teria aberto mão dele, já que era tão sábio, mas ele não fez isso porquê ele morreu rico.

O que eu estou falando está fazendo sentido pra você? Então por favor, acesse o vídeo e deixe seu like para o Youtube entender que o meu conteúdo é bacana e mostrar ele para mais pessoas.

Uma outra passagem que faz muita gente crer que ser rico é ruim:

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza”

Mateus 6 24:

Tem uma passagem muito parecida: Lucas 16 13

Dá entender que Deus e riqueza não combinam. Ou um ou outro. Certo?

R: Errado.

Não está dizendo que Deus é contra a riqueza. Está dizendo que Deus é o único senhor, você deve servir apenas a ele. Nada desse mundo deve concorrer com ele, muito menos passar na frente. Absolutamente nada deve ser mais importante para você do que Deus.

É difícil um rico entrar no Reino de Deus

Existe uma parábola que demonstra isso muito bem, é a parábola do Jovem rico (está no vídeo aos 09:12). Essa parábola é muito forte e talvez seja a parte da bíblia onde mais faz as pessoas crerem que o dinheiro é algo ruim. Preste a atenção, tente entender que depois eu vou explicar.

Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?”. Disse-lhe Jesus:

Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”.* –

“Quais?” – per­guntou ele. Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,

Honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo”.

Disse-lhe o jovem: “Tenho obser­vado tudo isso desde a minha infância. Que me falta ainda?”.

Respondeu Jesus: “Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!”.

Ouvindo essas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.

Jesus disse então aos seus discípulos: “Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos Céus!

Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

Mateus 19 16-24

Quando Jesus fala do camelo, ele está fazendo uma metáfora. Exemplo:

– Quando encontramos a pessoa certa, a vida se torna um conto de fadas. No contrário se torna um campo de batalha.

Essa frase que acabei de dizer é uma metáfora, nada a ver com a Bíblia. Apenas para você entender.

Repare que “conto de fadas” e “campo de batalha” são expressões que buscam ilustrar de maneira exagerada para que consigamos obter compreensão.

Conto de fadas = é bom, prazeroso, feliz. Campo de batalhas = é ruim, desesperador, infeliz.

Jesus gostava de falar dessa forma. Ele fazia muitas analogias, metáforas, parábolas.

Sendo assim, entendemos que é sim difícil um rico entrar nos reinos dos céus. Porém, não impossível porquê pra Deus nada é impossível. A salvação vem de Deus.

Responsabilidade perante Deus

Uma outra passagem bacana:

Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deitavam as suas ofertas no cofre do templo.

Viu também uma viúva pobrezinha deitar duas pequeninas moedas,

E disse: “Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros.

Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua indigência, tudo o que lhe restava para o sustento”

Lucas 21 1-4

Para Deus, 2 reais de uma pessoa pobrezinha podem valer mais do que 2 milhão de reais de uma pessoa rica. E, isso vale não só para o dinheiro, vale também para o seu tempo.

Abrir mão de algo que temos, é uma maneira de provarmos a nós mesmos e a Deus que a vontade dele é importante para nós, que ele é o nosso senhor.

Algumas pessoas levam isso tão ao pé da letra que doam absolutamente tudo o que tem para a igreja. Eu não vou te dizer o quão fundo você deve ir, mas me lembro que na igreja que eu vou o padre disse para abrirmos mão conforme o nosso coração.

Depois que você morrer, você acertará suas contas com Deus e quanto mais você teve nessa vida aqui, mais você será cobrado na próxima. Ou seja, proporcional à nossa riqueza, é a nossa responsabilidade perante Deus.

– O quanto você está se dedicando a ajudar o próximo hoje?

– Quando você tiver mais dinheiro, ajudará proporcionalmente?

Seguindo essa lógica podemos concluir que, apesar de as regras serem as mesmas para todos, lá no acerto de contas (na outra vida) Deus pegará mais pesado com um pastor ou padre por exemplo, pois são pessoas as quais possuem mais conhecimento sobre a Bíblia. E, pegará ainda mais pesado se eles possuírem saúde e riquezas. Por outro lado, uma pessoa pobrezinha, restrita de conhecimento e que possui alguma enfermidade, Deus pegará mais leve.

Deus da abundância

Até agora as passagens que eu citei não foram muito positivas em relação a “ser rico”. Agora vamos irar o jogo. Vou citar algumas passagens que são mais positivas.

O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.

João 10:10

Não tenho nem o que explicar né, está bem claro. É isso que Deus quer que nós tenhamos: abundância, nessa vida. Isso vale para o dinheiro também.

Se não fosse assim ele não daria sabedoria para Salomão, que já era rico e se tornou mais rico ainda. Ele escreveu Eclesiastes, Provérbios e Cântico dos Cânticos.

Recomendo você ser esse livro: Salomão, o homem mais rico que já existiu. Fala sobre sabedoria e riqueza.

Deus não quer ver ninguém tendo uma vida precária. O nosso Deus é o Deus da abundância!

Há quem dá com liberalidade e obtém mais. Outros poupam demais e vivem na indigência.

A alma generosa será cumulada de bens; e o que largamente dá, largamente receberá.

O povo amaldiçoa o que esconde o trigo, mas a bênção virá sobre a cabeça dos que o vendem.

Provérbios 11 24-26

Quem poupa muito, é porque tem medo de perder o que tem, por isso este não conseguirá obter mais. Por outro lado, quem é generoso terá cada vez mais.

Vender é uma forma de ajudar, a pessoa que compra só está comprando porquê o que você tem a oferecer é útil e de valor pra ela, senão não compraria.

Se você tem um serviço ou um produto que realmente ajuda as pessoas, não tenha receio em vende-lo. Porque assim você estará ajudando e em troca estará ganhando dinheiro. Isso é enriquecer fazendo boas obras.

– Você é uma pessoa generosa?

R: eu gostaria de pedir a sua ajuda. Estou começando no Youtube e dando o meu melhor para fazer os meus vídeos chegarem as pessoas. Ficaria imensamente feliz se você compartilhasse o vídeo do meu canal com pelo menos 1 amigo. Isso me ajudaria muito!

Afinal de contas, DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA RICO?

Deixa-me reforçar o que eu te disse até agora.

O dinheiro não é do bem e nem do mal. O significado dele em sua vida é você quem dá.

Se ele for prejudicar a sua vida, a vida de outras pessoas e a sua salvação. Então, caia fora.

Se ele for expandir ainda mais o bem que você já faz para as pessoas, te aproximar ainda mais de Deus. Então, pode querer ter cada vez mais.

Não tem nada de errado em ser rico. Isso não é algo ruim, não é pecado.

Digo mais, se realmente o dinheiro estiver te aproximando ainda mais de Deus, eu acredito que Deus te dará mais sabedoria e mexerá uns pauzinhos para você ter ainda mais dinheiro, se assim você desejar.

5 dicas para você ser rico de acordo com a Bíblia

Agora eu vou te dar 5 dicas rápidas para te ajudar a ser rico conforme a Bíblia orienta. Mas, antes deixa eu te perguntar:

– Por que você quer ser uma pessoa rica? O que você fará com o seu dinheiro? O que fará com o seu dinheiro?

Me diga nos comentários do vídeo, ficarei muito feliz em ler seu comentário e te responder pessoalmente.

Dica 1. Busque a sabedoria e a prudência.

É isso que te fará saber o que tem que ser feito para ser cada vez mais rico.

Você precisa adquirir cada vez mais conhecimento para tomar decisões mais inteligentes ao mesmo tempo que precisa ser mais cuidadoso na hora de utilizar o conhecimento que possui para tomar suas decisões.

Você consegue aprender a fazer isso lendo a Bíblia, comece pelos Provérbios.

Dica 2. Não se afaste de Deus.

Vigie para que a sua vontade em ter mais dinheiro não te faça pensar em fazer coisas que são contra a vontade de Deus.

Mesmo depois que você se tornar rico, continue vigiando para Deus sempre estar em primeiro lugar.

Dica 3. Não seja orgulhoso

Não se apegue ao que é material, dessa vida aqui, independente do quanto custe ou do trabalho que deu para conquistar.

Não julgue as pessoas. Você não é melhor do que ninguém da mesma forma que ninguém é melhor do que você.

A soberba precede à ruína; e o orgulho, à queda

Provérbios 16 18

Dica 4. Use o seu dinheiro para ajudar pessoas

Esse é o caminho para você ter cada vez mais dinheiro e ser mais feliz: praticar o bem, ajudar as pessoas a serem mais felizes. Então, seja caridoso, humilde, não fique poupando o seu dinheiro, use-o para o bem.

Se você conseguir ganhar dinheiro de forma que ajude as pessoas, melhor ainda.

Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!”

Atos dos Apóstolos 20 35

“Quem dá aos pobres, empresta a Deus, o qual virá a pagar com juros largamente vantajosos”

Provérbios 19 17

Dica 5. Não tenha medo de ser rico!

O dinheiro não vai mostrar o seu pior lado. Ele simplesmente ampliará quem você de fato é.

Se você é uma pessoa do bem com pouco dinheiro, será uma pessoa ainda mais do bem com mais dinheiro.

É mais fácil fazer o bem, quanto a condição financeira é melhor. Também é mais fácil ser feliz quando temos o dinheiro que precisamos para pagar por coisas que queremos.

De fato, o dinheiro ajuda a melhorar o nosso relacionamento, estilo de vida, autoestima, espiritualidade e a vida como um todo. Apesar de ele não ser essencial para isso.

Quem é fiel nas pequenas coisas, será fiel também nas grandes; e quem é injusto nas pequenas será injusto também nas grandes.

Lucas 16 10

Espero que você tenha gostado deste conteúdo onde eu expliquei sobre se DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA RICO. Se sim, se inscreva no canal para acompanhar os conteúdos em vídeo. E, caso você tenha deixado para dar seu like depois, não se esqueça de deixar o seu like antes de ir embora, porque me ajuda.

É isso. Fica com Deus

Posts Similares