Por que pessoas ricas adoram fingir ser pobres?
Marcas de luxo estão produzindo roupas destruídas porque os ricos querem parecer pobres. Existe até um hotel que simula uma favela onde pessoas ricas podem se hospedar para se sentirem como pessoas pobres.
Esses são os Neeleman. Uma linda família que mora em uma velha fazenda. Hannah, Daniel e seus 8 filhos vivem uma vida simples, compartilhando seu dia a dia na internet.

É tudo muito lindo e romântico, exceto que eles são bilionários. Daniel é herdeiro de seu pai “David Neeleman”, fundador de várias empresas do setor aéreo. Inclusive uma delas é brasileira (Azul).
Nesse conteúdo você entenderá o porquê pessoas ricas estão agindo como pobres.
Por que pessoas ricas adoram fingir ser pobres?
Nos últimos anos, pessoas ricas que parecem pobres estão ganhando espaço na internet. Inclusive marcas de grife, como Gucci e Balenciaga, estão entrando na onda: produzindo roupas e acessórios sujos e rasgados para que pessoas ricas possam se vestir como pessoas pobres.
Como as marcas dizem, são produtos “destruídos controladamente”. Por exemplo: calça suja, camiseta rasgada, tênis esfolado, bolsa lixo, por aí vai.
– Faz sentido para você gastar milhares de reais para parecer pobre? O que você acha disso? Comente no vídeo acima.
Eles dizem que isso é estilo e que apenas pessoas de bom gosto entendem.
Bom, de fato é um estilo que se chama “trashion”, popularmente conhecido como “moda mendigo” ou “moda lixo”.
Eu produzi um conteúdo sobre um homem extremamente rico que as pessoas o confundem com um mendigo devido ao seu modo de vestir. Ele é conhecido como Zeus e viralizou na internet recentemente conquistando milhões de seguidores.
Querendo ou não, essas pessoas influenciam muita gente os fazendo crer que “parecer pobre” é extremo luxo.
Esse é um fenômeno que chamamos de “gourmetização da pobreza” onde o novo rico é “parecer pobre”.
Os ricos querem ser pobres
Existe um hotel que foi construído para oferecer aos ricos a experiência de ser pobre. Ele simula uma favela. E, não é barato para se hospedar lá.
– Na sua opinião, essa ideia é uma boa ideia? Você acha que existem pessoas suficientes para manter esse hotel em funcionamento ano todo? Comente no vídeo acima.
Então, acredite ou não esse hotel vive lotado, vai rico de todo lugar do mundo se hospedar lá. Inclusive é comum casais passarem a lua de mel lá.
Existem vários motivos pelos quais pessoas ricas estão agindo como pobres os quais vou te contar agora. Esses motivos dizem muito sobre o mundo em que vivemos. O último é o que eu acredito ser o mais interessante.
Mas antes deixa eu te perguntar: você está gostando do conteúdo? Se sim, deixa seu like no vídeo acima. Aproveite para se inscrever no canal do Youtube, dessa forma você terá acesso a mais vídeos como esse e você estará me ajudando a conquistar a minha plaquinha do Youtube.
Os ricos estão sendo odiados
Muitos odeiam os ricos porque acreditam que eles são um problema para a sociedade pois exploram os pobres e geram desigualdade.
Alguns ricos se incomodam com esse julgamento e justamente por isso buscam viver de maneira simples, para dar a entender que são como todo mundo.
– “Eu sou como você. Eu dou valor as coisas simples da vida. Eu passo perrengues como todo mundo. As coisas são difíceis pra mim também.”.
Esse é o primeiro motivo pelo qual pessoas ricas agem como pessoas pobres: a aceitação.
O engraçado é que agir dessa maneira as vezes é visto como piada e insulto, fazendo elas serem ainda mais odiadas.
Claro que nós sabemos que por trás de todo esse teatro existe um objetivo: Ficar famoso na internet e ganhar seguidores, vender algum curso online ou ganhar uma eleição.
Ricos querem inflar o próprio ego
O segundo motivo que leva pessoas ricas a agirem como pessoas pobres é o egocentrismo.
Elas querem sentir que são além e acima dos padrões da sociedade.
– “Olhem para a minha aparência. Olhem para o meu estilo de vida. Eu sou uma pessoa excepcional, além dos padrões. As expectativas de uma vida normal não se aplicam a mim.”
Quando elas recebem comentários negativos nas redes sociais, se sentirem lisonjeadas pois estão conseguindo chamar a atenção.
– Você conhece alguém que finge ser mais pobre do que é para ser melhor aceito OU que adora mostrar as coisas caras e extravagantes que tem? Comente no vídeo acima.
Nós vivemos em uma sociedade que gira em torno do trabalho, tanto é que quando conhecemos alguém uma das primeiras coisas que querem saber é o que fazemos para ganhar a vida.
No entanto, os ricos egocêntricos adoram dar entender que não precisam trabalhar e podem fazer do tempo o que bem entenderem, como por exemplo: ir viajar bem no meio da semana enquanto todos os outros “seres humanos comuns” precisam trabalhar.
Ricos sabem valorizar o que é simples
Existem também as pessoas que são ricas, porém para se sentirem bem e felizes não precisam de muito dinheiro, então acabam vivendo uma vida simples.
Vestem roupas que se sentem à vontade independente de marca, cozinham em casa porque gostam e possuem hobbies simples como por exemplo: ir ao parque para brincar com as crianças.
Elas não se preocupam com o que os outros pensam, então não sentem necessidade de parecer ricas para provar nada a ninguém. Apenas são quem de fato querem ser e foda-se!
Esse é terceiro motivo que leva pessoas ricas a agirem como pessoas pobres: o foda-se.
– “Mansão, carro esportivo e acessórios de luxo chamam a atenção e dão dor de cabeça. Pra que tudo isso se eu sou feliz com pouco. Uma vida mais simples atrai pessoas que simpatizam com a gente pelo que somos e não pelo que temos.”
Para elas, viver uma vida mais simples mesmo podendo ter uma vida mais luxuosa é sinal de inteligência e até mesmo uma questão de sobrevivência.
– O que você acha disso tudo? Se você fosse uma pessoa extremamente rica, você viveria uma vida de luxo ou mais simples? Comente no vídeo acima.
A gourmetização da pobreza
Existem duas partes tristes nesse fenômeno (gourmetização da pobreza):
1. Incentiva as pessoas a querer serem pobres.
– “Se até as pessoas que são ricas querem ser pobres. Então por que trabalhar para melhorar meu nível de vida?”
2. Ofende quem de fato é pobre.
Pessoas ricas são livres para pensar e fazer o que quiserem. No entanto, escolher agir como pobre é completamente diferente de ser obrigado a agir dessa forma. Justamente por isso, muitas pessoas que realmente são pobres se sentem ofendidas.
Pegar ônibus lotado porque precisa ir trabalhar para pagar o sustendo da própria família não se compara a pegar um ônibus lotado, com 7 dígitos na conta, só porque acha “cool”.
A pobreza não é uma escolha, não é um estilo de vida, é escassez financeira, é necessidade.
A pobreza extrema faz as pessoas lutarem apenas para se manterem vivas; faz morrerem de frio e de fome. Isso não deve ser gourmetizado, muito menos desejável.
Todos devemos ser respeitados e merecemos ser felizes.
Espero que você tenha gostado do conteúdo. Para não correr o risco de perder os próximos, ative as notificações do canal.
Foi um prazer ter você aqui. Até o próximo conteúdo. Fica com Deus.