Todos nós temos sentimentos – William Bonner no Jornal Nacional
Você viu o que o William Bonner disse ao vivo no Jornal Nacional? Eu achei as palavras dele sensacionais. Emocionou muita gente. Inclusive a Renata Vasconcellos chorou ao vivo. – Você conhece alguém age sempre pela razão e nunca pela emoção, como se não tivesse sentimentos? [o vídeo deste conteúdo foi excluído] Tem pessoas que são assim. Não importa o que aconteça ela está lá, firme em seus ideais, fazendo o que quer fazer ou o que ela acredita que…
Você viu o que o William Bonner disse ao vivo no Jornal Nacional?
Eu achei as palavras dele sensacionais. Emocionou muita gente. Inclusive a Renata Vasconcellos chorou ao vivo.
– Você conhece alguém age sempre pela razão e nunca pela emoção, como se não tivesse sentimentos?
[o vídeo deste conteúdo foi excluído]
Tem pessoas que são assim. Não importa o que aconteça ela está lá, firme em seus ideais, fazendo o que quer fazer ou o que ela acredita que deve ser feito.
Uma coisa que é difícil, mas que essas pessoas tem mais facilidade em fazer é separar a razão da emoção.
Se tiver que levantar cedo pra trabalhar, mesmo que o mundo esteja desmoronando, elas vão fazer isso.
Muitas delas nem mesmo reclamam. Apenas fazem e ponto. Se tem que ser feito então tem que ser feito.
Claro que existem os egoístas, que fazem o que fazem porque estão apenas preocupados com seus próprios interesses. Mas, não é sobre eles que vamos falar neste post.
Cada um possui seus próprios ideais, crenças, valores e pensamentos. E, pode ser que outras pessoas venham a não concordar com isso ou julgar de maneira negativa.
Neste post, vamos falar do William Bonner e Renata Vasconcelos.
Acredito que eles sejam o melhor exemplo disto que eu acabei de dizer. São ancoras do maior jornal do país. Talvez os mais famosos e conhecidos. Sua profissão exige que eles tenham postura.
Todos nós temos sentimentos
O Jornalista, é uma pessoa que aparece na TV, muitas vezes de forma desligada dos seus próprios sentimentos. Ele dá a notícia e as vezes a gente pensa “como que ele pode falar uma coisa dessas e não se sensibilizar”.
– Mas, você sabe como é a vida deles por trás das câmeras?
Pode ser que antes de aparecer na TV, ele tenha lido o escript e chorado rios. Mas não iremos sabemos.
O que nós sabemos é o que aparece na TV e o que ele compartilha conosco em suas redes sociais.
Eu estou usando o jornalista como exemplo, mas isso se aplica a todas as profissões.
O médico por exemplo. Imagina se ele chorasse toda vez que fosse atender um paciente que está à beira da morte ou dar a notícia de falecimento à família.
Há profissões que necessitam que a pessoa seja forte. Que saiba controlar bem os próprios sentimentos. Mas, não significa que ela não os tenha.
As vezes ela até se expressa como se estivesse sensível com a situação sim. Mas dá a impressão de que isso é feito de maneira artificial, como se fosse parte da profissão ou como se houvesse um interesse por trás.
Eu sei que as vezes não parece, mas: todos nós temos sentimentos.
No dia 10 de junho (quinta-feira), William Bonner fez um vídeo no seu Instagram dizendo que haveria um momento especial no Jornal Nacional.
Isso deixou muuuita gente curiosa e ansiosa. Pensaram que ele iria anunciar a sua aposentadoria ou levar um bolo para a Renata ao vivo, pois era aniversário dela no mesmo dia. Mas, não foi isso que aconteceu.
O que aconteceu foi o seguinte.
William Bonner disse, ao vivo, no programa Jornal Nacional, que a partir daquele momento, nos intervalos da programação, a Globo irá dividir com os telespectadores alguns momentos da intimidade dos jornalistas, isso inclui ele e a Renata Vasconcellos.
A globo divulgará algumas conversas que eles tiveram fora do ar, longe das câmeras. Áudios que eles mandam para suas famílias.
O objetivo da Globo fazer isso é desfazer uma ideia equivocada que os últimos dias, que foram tão difíceis, ajudaram a criar na imaginação de muita gente.
Desde o início da pandemia, os jornalistas nunca deixaram de trabalhar, assim como outras profissões. Saúde por exemplo.
Eles tiveram que continuar trabalhando, apesar de tudo que aconteceu nos últimos tempos.
Isso talvez tenha criado a imagem de que eles não têm medo, angústias, sentem saudade ou não se sensibilizam com o próximo.
As vezes até parece que eles fazem isso com facilidade. Mas, não é verdade.
Por trás das telas eles também possuem sentimentos.
Renata Vasconcellos disse que os jornalistas vivenciam as próprias notícias. Eles estão lá por nós e pelo nosso país. Essa é a missão dela, é como ela pode ajudar.
Neste momento ela chorou, todos se levantaram, não só os dois jornalistas, mas toda a equipe. O programa se encerrou com um vídeo de todos eles levantados, olhando para a câmera.
Realmente o programa teve um momento especial, conforme anunciado por Bonner no Instagram.
Ele postou este vídeo final, que comentei, no próprio Instagram. Eu não posso colocar trechos do programa aqui, senão dá problema com direito autoral. Mas, se quiser ver como foi, dá uma procurada no Youtube que você encontra.
– O que você acha disso tudo? Se quiser compartilhar aqui e se sentir à vontade tenho certeza que as pessoas gostariam de ler a sua opinião.
E aí, gostou do conteúdo?
Eu preciso da sua ajuda pra fazer esse conteúdo chegar a mais pessoas. Para me ajudar, é só compartilhá-lo nas suas redes sociais. E, para acompanhar mais conteúdos como este, se increva no meu canal no Youtube.