Transforme Adversidades em Oportunidades
Há pessoas que quando alguma coisa dá errado, pensa assim: “Merda! Por que comigo de novo? Eu não acredito. Não mereço isso. Ah, por que que na vida dos outros dá tudo certo e na minha dá tudo errado? Acho que Deus não gosta de mim. Se eu tivesse dinheiro seria tudo diferente”. Motivos para as pessoas pensarem assim são vários: problemas, doença, situação financeira difícil, pensamentos ruins em relação ao que aconteceu no passado, imprevistos, etc. Nós armamos uma…
Há pessoas que quando alguma coisa dá errado, pensa assim:
“Merda! Por que comigo de novo? Eu não acredito. Não mereço isso. Ah, por que que na vida dos outros dá tudo certo e na minha dá tudo errado? Acho que Deus não gosta de mim. Se eu tivesse dinheiro seria tudo diferente”.
Motivos para as pessoas pensarem assim são vários: problemas, doença, situação financeira difícil, pensamentos ruins em relação ao que aconteceu no passado, imprevistos, etc.
Nós armamos uma armadilha para nós mesmos. Depois não aceitamos e pensamos desta forma. Gerando estresse desnecessário.
O ideal seria se esforçar para não pensar desta forma e aceitar a situação, mesmo porque fomos nós mesmos que nos colocamos lá.
[o vídeo descte conteúdo foi excluído]
Vamos supor que você tenha três caminhos para chegar no seu trabalho:
1. Rua ruim, esburacada e cheia de lombadas. Porém, chega mais rápido.
2. Rua boa. Porém, perigosa, violenta e você corre risco de ser assaltado.
3. Rua boa. Porém, com trânsito e demora muito para chegar.
Você não tem uma opção de rua boa, segura e rápida. Kkk.
Se você prefere chegar antes e sempre escolhe a rua mais esburacada (opção 1). Então, a probabilidade de acontecer algum problema no seu carro é maior. Logo, se ele quebrar não terá direito de reclamar, pois apesar de as opções não serem as ideais, foi você que escolheu isso.
Se você escolhesse outro caminho para ir trabalhar, provavelmente seu carro não iria quebrar, você correria outros riscos.
Este foi apenas um exemplo bobo para ficar fácil de visualizar que suas escolhas possuem consequências e você sempre tem opção de escolher seus caminhos.
Às vezes nós mesmos nos colocamos em situações e depois não aceitamos as consequências. Mesmo imaginando que elas iriam acontecer. No caso, você imaginou que aumentaria a probabilidade de quebrar seu carro.
Temos tendência a não aceitar as coisas como são. Queremos que as coisas sejam do jeito que achamos que elas deveriam ser e não do jeito que elas são.
Há pessoas tão resistente nesse pensamento que acham que o mundo inteiro está contra elas. kkk
Viva a vida como ela é, não como você quer que ela seja
Se você esperar a perfeição, estará pedindo para se estressar.
Haverá dias que o seu carro quebrará, você chegará atrasado, tomará chuva e talvez até perda o celular. É normal.
Seria interessante se você conseguisse fazer um planejamento e conseguir prever algumas dessas coisas. Logo, quando acontecer, o estresse será menor e você conseguirá aceitar com mais facilidade.
O segredo está em: aceitar. Não digo concordar, mas sim aceitar.
Você não tem controle sobre tudo e também não consegue mudar as pessoas
Todas as situações ruins, nós devemos encarar como sendo oportunidades.
Quando temos uma visão de que uma situação ruim gera a oportunidade de aprendermos algo novo, então fica mais fácil aceitar a situação.
Então, aproveite essas situações para aprender, para se tornar uma pessoa melhor e evoluir de alguma forma.
Eu não estou falando que algumas coisas ruins acontecem para você aprender alguma coisa. Não! Mas, já que ela aconteceu, aproveite para aprender alguma coisa, para crescer.
Quem sabe até chegue ao ponto de agradecer por elas acontecerem.
Veja as adversidades como oportunidades
Se tem alguma coisa muito difícil para você fazer no trabalho, ao invés de não querer fazer, já reclamar e ficar estressado antecipadamente, pense assim: “eu vou aprender com isso, me tornar uma pessoa melhor e na próxima vez serei capaz de eu resolver isso mais rápido com mais facilidade”.
Quanto mais difícil, desafiador e ruim é algo de se fazer, melhor. Porque mais você consegue evoluir. É chato falar isso, mas pode ser verdade se você realmente acreditar nisso.
Fique ciente de que as adversidades e situações ruins acontecem com todo mundo. Até quem está parado e não faz nada (menos, mas acontece).
Quanto mais você aproveitar essas adversidades como oportunidades, melhor você se tornará.
As pessoas que não fazem isso, ficam para trás, paradas no tempo e às vezes até regridem.