Você é um empreendedor

Você é empreendedor

Você é um empreendedor, isto é um fato.

Ser empreendedor é ser uma pessoa curiosa e que busca soluções. Ele pega uma coisa que já existe e muda ou inventa algo novo, diferente. Ele faz, ou pelo menos, tenta fazer.

[o vídeo deste conteúdo foi excluído]

Empreender é sonhar, errar, querer fazer, ter dúvidas, ter medo, colocar em prática.

Quando você se depara com uma situação a qual te fez ter um sentimento. Você pensa, tem ideias, acredita que talvez possa fazer algo a respeito e faz alguma coisa mesmo não tendo certeza se dará certo ou errado.

Então, todos somos empreendedores! Seja na empresa que trabalhamos, na nossa própria vida, na nossa família, na vida dos outros ou nos ambientes que frequentamos.

Estimativas publicadas pelo The Wall Street Journal apontam que as pessoas tomam, em média, 35.000 decisões por dia.

Na escola, na faculdade, no trabalho e até dentro de casa. Nossa educação, de maneira geral, não estimula o empreendedorismo.

No trabalho, a pessoa que tem muitas ideias, incomoda. A pessoa que sempre está encontrando soluções mais eficientes desperta inveja. Às vezes, o empreendedor irrita até o próprio chefe, porque se o funcionário tem mais ideias e iniciativas do que ele, ele fica desconfortável.

E se você tem uma ideia, resolve fazer algo diferente e não tem sucesso. Depois tenta de novo e de novo. Se sua família te ama, é óbvio que eles irão começar a se preocupar e te instruir a fazer o que te faz sofrer menos. Ou seja, vão estimular você a não empreender. Mas não é por mal, muito pelo contrário. Eles querem te ver feliz, seguindo o caminho que é mais seguro. Querem te ver sorrindo, com condições de comprar o carro dos seus sonhos ou de reformar a casa para viver de maneira mais confortável.

A verdade é essa! Mas, por quê? Sendo que as pessoas mais bem-sucedidas financeiramente, do mundo, são excelentes empreendedoras.

Fica esta reflexão.

Termino, falando que: a vida é empreender!

Posts Similares